“Workplace” está mudando seu caráter a cada dia com os processos sempre presentes de desenvolvimento de tecnologia e estilo de vida em evolução.
Essa mudança gerou uma questão de validade em relação à linguagem arquitetônica praticada como "arquitetura de escritório".
A ascensão do trabalho remoto e da tecnologia portátil inevitavelmente mudará a tipologia do espaço de trabalho no futuro - o projeto teve como objetivo captar um vislumbre desse futuro do ponto de vista arquitetônico.
Com o estudo das teorias estabelecidas e analisando os avanços tecnológicos quase atuais, um cenário de 2070 foi projetado para representar um problema de design.
Uma projeção de 2070 da tipologia de construção, códigos municipais e regulamentos foi definida, e o estudo futurístico do material também foi explorado para projetar um espaço de trabalho compartilhado.
Um plugin modular e móvel para home office (pHIVE) e um sistema de transporte público adequado (Tubular pathway) complementam o sistema de coworking.
Este sistema foi projetado para erradicar o zoneamento urbano baseado no “trabalho” e criar áreas residenciais híbridas com um campus ecológico colaborativo como o centro de vida com todas as comodidades necessárias.
O desafio final foi integrar todo o sistema à rede de trabalho da cidade, ao sistema de transporte e às tendências e necessidades da vida diária.
Nesse estágio, as tecnologias projetadas de 2070, como o sistema de gerenciamento de AI de construção autônomo.
O sistema de entrega baseado em drones ou os módulos de transporte hyperloop, são conectadas ao design como elementos essenciais do sistema da cidade.
O resultado é um sistema de trabalho totalmente integrado com o estilo de vida de cada pessoa inspirado no futuro, mas não desistindo totalmente dos hábitos de vida presentes.
Quando o sistema de trabalho se torna parte da vida, ele inspira todos a fazer o que amam e os incentiva a fazer mais.