O CABI é uma organização sem fins lucrativos internacional comprometida com a solução de problemas relacionados à agricultura e ao meio ambiente por meio de conhecimentos científicos baseados em fatos, melhorando a vida das pessoas em todo o mundo - aqueles que trabalham para o CABI precisavam de um escritório que refletisse sua missão.
Assumindo o projeto, Scott Brownrigg projetou uma sede sustentável com base no Reino Unido que apresenta um telhado verde rolante e incentiva a biodiversidade por meio de práticas de construção altamente eficientes em termos de energia.
A nova sede do CABI em Wallingford destaca a sustentabilidade passiva como seu foco principal. A localização e orientação do edifício foram escolhidas especificamente para minimizar os ganhos solares, permitindo sombra nos meses mais quentes e muito sol nos meses mais frios.
Para alcançar a ventilação natural do ar, o edifício veste uma fachada perfurada, permitindo que o ar fresco flua por todo o interior dia e noite e, em seguida, a ventilação de recuperação de calor pré-aquece o ar fresco durante os meses de inverno.
Embora isso signifique manter o fluxo de ar natural com eficiência energética e passivamente sustentável, também funciona para manter os funcionários de escritório confortáveis na era do COVID-19, permitindo que o ar fresco entre no prédio ao longo do dia. Embora todas as práticas de eficiência energética ocorram dentro do edifício.
O diretor da empresa de Scott Brownrigg, Ed Hayden, descreve uma espécie de relação simbiótica entre o edifício e seus ocupantes que foi alcançada por meio de: “Um sistema de semáforo [que] alerta os usuários quando o edifício fica muito quente ou não tem ar fresco suficiente.
Isso fará com que os ocupantes abram as janelas e aumentem os níveis de ar fresco no edifício.
O CABI já percorreu um longo caminho desde sua concepção em 1910, hospedando cerca de 180 membros em sua nova sede sustentável.
Designer: Scott Brownrigg