A sede global da Interface em Atlanta, GA, conhecida pelos funcionários como "Base Camp", é um ambicioso tributo aos princípios de design sustentável e biofílico da empresa. Desde seu design até sua função, o edifício proporciona um local de trabalho holisticamente saudável, positivo e produtivo para seus funcionários e clientes.
Na semana passada, "Base Camp" foi reconhecida com o prêmio 2020 USGBC Georgia Chrysalis para novas construções.
Isso significa direcionar tanto a certificação LEED Platinum quanto a WELL Gold e capacitar seus funcionários a trabalhar onde eles quiserem através da flexibilidade da escolha, estabelecendo um novo padrão para locais de trabalho futuros.
Cada elemento no desenvolvimento do espaço foi cuidadosamente planejado com usuários específicos, funções, projetos e iniciativas de sustentabilidade em mente.
A interface decidiu estrategicamente fazer da sede um projeto de reutilização adaptável, renovando um edifício de escritórios multi-inquilinos existente na década de 1950. Embora novos edifícios possam ser construídos extremamente "verdes" e eficientes em termos de energia, ainda pode levar de 10 a 80 anos para compensar os impactos negativos de um novo projeto de construção devido ao papel do carbono incorporado dentro dos materiais de construção.
Durante 11 meses de renovação:
Após a renovação e através de trabalho para a certificação LEED, as métricas de desempenho do Base Camp confirmaram o compromisso com a água e a energia com:
Em uma nota menor, mas igualmente importante, o edifício abriga estações de reciclagem e compostagem para garantir que os funcionários também considerem seus hábitos diários contribuem para a missão de sustentabilidade.
FONTE: INTERFACE
Contribua com a Office Connection e encaminhe seus projetos e artigos com fotos para nossa redação - gustavo@ralestrategia.com.br e inscreva-se em nossa newsletter semanal.