SUMMIT One Vanderbilt é o mais recente ponto de observação de Nova York , em breve se abrindo ao público no topo da torre projetada pela KPF. Apresentando um deck de observação, camarotes, um elevador todo em vidro, complementado por uma instalação de arte walk-through, o espaço de entretenimento projetado por Snøhetta oferece aos visitantes uma experiência multissensorial.
O espaço de 6.000 metros quadrados, desdobrado em quatro níveis, estará acessível ao público a partir de 21 de outubro. A ideia de reflexão é o tema central do walk-through experience Transcendence, o primeiro capítulo da instalação de arte Air, projetada por Kenzo Digital Immersive. Misturando som, iluminação e design de produção, o projeto cria um ambiente complexo de espelhos e justaposições de elementos, dando a impressão de espaço ilimitado.
SUMMIT One Vanderbilt é um espaço imersivo e sensorial que envolve a paisagem urbana de Nova York. Entre arte, som e iluminação integrados e as vistas amplas do observatório, nossa abordagem ao design de interiores permite que os visitantes entendam seu lugar na cidade maior. - Anne-Rachel Schiffmann, Diretora de Snøhetta.
O SUMMIT oferece aos visitantes várias opções para vivenciar Nova York de uma altura impressionante. Várias sky boxes apelidadas de Levitation se projetam do envelope do edifício, permitindo que os usuários pisem em um piso de vidro a 324 metros acima do nível da rua. Um elevador todo em vidro leva os espectadores do nível do terraço para a lateral do edifício a 364 metros, tornando o local “o ponto de vista mais alto do centro de Manhattan”. A nova atração também oferece um lounge e um café, além de um terraço que se abre nos lados sul e oeste do One Vanderbilt.