2 min de leitura
16 Jan
16Jan

A Escinter comercializa soluções corporativas de mobiliário, divisórias, acústica e tecnologia para o mercado de arquitetura. O projeto do Superlimão para sua nova loja, na Vila Madalena, trouxe um conceito que buscou explorar e revelar a diversidade de produtos comercializados pela marca.

Além de realizar adequações e melhorias no espaço, utilizando grande parte da estrutura existente, o projeto buscou construir um ambiente de escritório, indo além da ideia de exibir o mostruário, valorizando os produtos e expondo-os da mesma forma que poderiam ser utilizados em um projeto corporativo.  

Foram criados então ambientes que integram o programa de um escritório, tomando partido da amplitude do espaço e do pé direito generoso para criar um layout fluído e flexível, que pudesse ser adequado conforme a troca de produtos.  

Por possuir um leque amplo de materiais, as diferentes texturas dos carpetes e tecidos à venda pela Escinter foram empregados nas soluções propostas, de modo que o cliente possa conhecer e explorar o material em todas as suas possibilidades.  

Uma das escadas que dava acesso ao mezanino posterior foi eliminada. Para que estivesse nivelado ao mezanino frontal foi necessário erguer todo o mezanino metálico existente, para em seguida uni-los com uma nova passarela metálica. Com esse ajuste de nível, foi possível criar um terraço descoberto na parte posterior do imóvel, que traz luz natural e a vista da vegetação para as estações de trabalho. O forro de gesso sobre o mezanino foi removido e, com isso, a loja ganhou um pé-direito que permitiu o uso de placas acústicas suspensas. 

A fachada proposta buscou trazer um elemento que atuasse em prol do conforto da edificação, protegendo as salas frontais da incidência solar, ao mesmo tempo em que destaca a presença da marca no novo showroom. Foi criado um sistema de painéis metálicos móveis perfurados, com um padrão de perfuração construído a partir da logomarca da Escinter. Na fachada lateral foi empregado esse mesmo desenho, com um degradê aplicado na perfuração da chapa. 

Considerando que os mobiliários expostos no showroom são trocados e reposicionados com certa frequência, foi criado um grid de iluminação, piso e elétrica que atendesse às diversas configurações e possibilidades de layout.

Além de criar uma área de descompressão ao ar livre para os funcionários, o novo terraço deu amplitude ao nível do mezanino, criando um ponto de fuga verde para quem anda sobre a passarela e para as estações de trabalho.

 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.