A Powerhouse Company revelou o projeto da nova sede da IBM em Amsterdã, Holanda . Os arquitetos se inspiraram no espírito do cliente para criar um edifício que funciona como uma cidade vertical, com um grande átrio concebido como espaço social central e escritórios multilocatários como unidades de bairro. O prédio de 35.000 metros quadrados abrigará startups e scaleups, além de várias comodidades, como academias, restaurantes e salas de aula.
A abordagem dos arquitetos é baseada em princípios de sustentabilidade e bem-estar dos futuros usuários. O projeto incentiva o movimento em todo o edifício. As escadas abertas no átrio favorecem a atividade física em relação ao uso de elevadores.
O piso térreo está equipado com espaços que podem ser usados para organizar aulas de fitness, corrida ou ioga. A natureza é outro elemento integrado no edifício na procura de um ambiente saudável, com terraços ajardinados e jardins de cobertura que oferecem aos colaboradores espaços exteriores acessíveis. O edifício espera obter as certificações WELL Platinum e BREEAM Outstanding.
O início da construção da sede da IBM está previsto para 2023. O edifício é cercado por um parque verde da cidade, integrado a um plano de desenvolvimento urbano misto considerável em Schinkelkwartier em Amsterdã . O plano diretor também inclui instalações residenciais, comerciais e sociais.
Embora desafiadora, a arquitetura é atemporal e contemporânea por ser sustentável e não apenas moderna. É confiável e alegre, tornando-o confortável e atraente. – Emma Scholten, Arquiteta Líder de Projeto da Powerhouse Company.
A Powerhouse Company é um escritório de arquitetura com sede em Roterdã, com estúdios internacionais em Pequim, Oslo e Munique. Recentemente, eles revelaram projetos para o novo auditório da Universidade de Tilburg , planejado para se tornar o primeiro edifício acadêmico da Holanda feito de madeira laminada cruzada. Outros projetos da Powerhouse Company incluem The Amstel Tower em Amsterdã , Holanda , e o Paper Roof Reception Center em Tianjin, China.