3 min de leitura
09 Nov
09Nov

O segundo finalista do concurso Redesign the World, desenvolvido por Twinmotion, de Dezeen, é Justinian Khoo, que propôs mover a humanidade para cidades flutuantes sustentáveis para que a natureza possa reclamar a terra. 

Chamados de Baleias, os aglomerados de cidades, que Khoo projetou para se assemelharem a grupos de grandes mamíferos marinhos, seriam movidos inteiramente por energia renovável extraída do mar, do sol e do vento. 


A piscicultura forneceria alimentos ricos em proteínas para os habitantes das cidades, com os resíduos usados para fertilizar as plantações em fazendas flutuantes. 

A vegetação também seria usada como um sistema de filtragem natural para águas residuais, enquanto os resíduos alimentares seriam compostados para minimizar o aterro sanitário. 

Ao mover a humanidade para as cidades flutuantes, Khoo imagina ser capaz de permitir que a natureza renove as massas de terra do planeta para restaurar os ecossistemas naturais e reverter a mudança climática. 

Leia mais sobre a proposta abaixo. 

Finalista do The Whales
Justinian Khoo, Melbourne, Austrália

“Minha proposta é construir uma cidade flutuante que se assemelhe a uma família de baleias, inspirada no maior gigante gentil do oceano que viaja juntos em grupos. 

“Uma cidade flutuante ambientalmente sustentável onde beleza, sustentabilidade e qualidade trabalham juntas, salvando nosso planeta das mudanças climáticas e liberando espaço em terra. 

“A cidade flutuante foi projetada para a sobrevivência humana e cuidará do oceano. Ao mesmo tempo, proporciona liberdade para a natureza terrestre restaurar o meio ambiente com animais e insetos vagando livremente e vivendo suas vidas com papéis importantes no ecossistema.

“A cidade flutuante funciona com energia marinha, onde a energia pode ser aproveitada dos oceanos, juntamente com a geração de energia do sol com um sistema fotovoltaico e turbinas eólicas no oceano para armazenar energia no armazenamento de energia em escala de serviço para cada edifício flutuante. 

“A cidade flutuante tem um sistema de cultivo flutuante sustentável para o cultivo de árvores frutíferas e vegetais, bem como um sistema de cultivo de peixes que não requer alimentação adicional, pois eles tendem a extrair seus nutrientes diretamente das correntes oceânicas. 

“Os nitratos e nitritos do estrume dos peixes são decompostos por bactérias para fazer o alimento para as plantas. As plantas, em troca, usam suas raízes para filtrar todos os resíduos sólidos dos dejetos dos peixes para gerar água limpa. 

“A vermicompostagem pode ser usada para processar resíduos de alimentos da cidade, alimentando-os em uma minhoca para produzir fertilizantes para o cultivo contínuo, para evitar que os alimentos cheguem ao aterro e os convertam em algo útil. 

"O florescimento dos ecossistemas exige que trabalhemos juntos com a natureza, animais e insetos, ambientalistas, designers e cientistas, assim como as baleias que se protegem e cuidam de seus filhotes juntos." 

Redesenhe o mundo 

Redesign the World é a competição de design definitiva, que exigiu novas ideias para repensar o planeta Terra para garantir que ele permaneça habitável por muito tempo no futuro.

Lançado em parceria com a Epic Games, o concurso pedia aos participantes que visualizassem seus conceitos usando o software de visualização arquitetônica Twinmotion.

O concurso recebeu mais de 100 inscrições de mais de 30 países diferentes ao redor do mundo.

Estes foram avaliados por um painel de jurados composto por   Alexandra Hagen, CEO da White Arkitekter, engenheiro estrutural Hanif Kara, arquiteto especulativo  Liam Young ,   gerente de marketing de produto Twinmotion Belinda Ercan e fundador Dezeen e editor-chefe  Marcus Fairs, que selecionou 15 propostas como finalistas. publicado em Dezeen.

Estamos revelando um finalista por dia ao longo de nosso festival Dezeen 15, culminando com o anúncio do vencedor em 19 de novembro.

O vencedor receberá o prêmio máximo de £ 5.000. Há também prêmios de £ 2.500 para o segundo colocado, £ 1.000 para o terceiro e £ 500 para cada um dos finalistas restantes.



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.