ARQUITETURA DE USO MISTO , EDIFÍCIOS DE ESCRITÓRIOS•SHENZHEN, CHINA
Descrição do texto fornecida pelos arquitetos. O projeto Zona de Empreendedorismo Juvenil Guangdong-Hong Kong-Macau é uma iniciativa importante de Qianhai para implementar o desdobramento estratégico nacional e promover a inovação e o empreendedorismo dos jovens na área da Grande Baía e tem a missão histórica de construir a primeira Shenzhen focada na indústria - Operadora de cooperação em ciência e inovação de Hong Kong em Qianhai e uma plataforma de ciência e inovação para jovens com influência global na área da Grande Baía.
O projeto é investido e operado por Qianhai Services Group Co. Ltd . e se concentra em inteligência artificial, grandes dados, a vida ea saúde, Internet of Things (IOT), blockchain, computação em nuvem, tecnologia ciência e cultura, etc. É uma iniciativa importante para Qianhai para implementar os requisitos de “ o esboço do Plano de Desenvolvimento da Área da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau ”sobre" expandir o espaço de inovação e empreendedorismo para os jovens em Hong Kong e Macau "e ajudar Shenzhen a alcançar o objetivo de desenvolvimento de" construir uma capital inovadora e criativa com influência global " conforme declarado nas opiniões do Conselho de Estado do Comitê Central do Partido Comunista da China sobre ApoioShenzhen vai construir uma zona de demonstração avançada de socialismo com características chinesas.
O parque costeiro cria um espaço de transição da terra para o mar, enquanto a “Prefeitura” é um elemento essencial da vida na metrópole moderna. Equipamentos culturais são dispostos na área que se estende ao longo da “Prefeitura” para orientar as pessoas da terra até o litoral, abrindo o prelúdio da vida metropolitana. Como um importante “nó de ligação” da “Câmara Municipal”, os arquitectos da Zona Empresarial Juvenil de Guangdong-Hong Kong-Macau pretendem dar forma a uma concepção de paisagem tradicional chinesa com uma atitude aberta e diversificada, para que as “montanhas "," terra "e" água corrente "podem se entrelaçar de forma natural e harmoniosa, para impulsionar a vitalidade da“ Prefeitura ”.
A zona se inspira no planejamento da cidade de Chang'an na Dinastia Tang e propõe um novo modelo de bairro "sistema vital" aberto, enfatizando uma relação de eixo permeável, enquanto aprimora o layout dos jardins tradicionais do sul da China, com edifícios agrupados em torno de um grande jardim e espaços dentro do jardim intercalados como pequenos bairros, toda a zona é como uma interpretação moderna dos jardins tradicionais do sul da China.
O sistema pedonal multinível "superfície-ar-subterrâneo" está intimamente integrado com o sistema verde, ligando toda a zona. O sistema de pedestres da zona está aninhado no sistema de pedestres de vários níveis em Qianhai, tornando-se um importante nó do sistema de pedestres verde da cidade, e toda a zona é altamente aberta e compartilhada. O corredor pode ser percorrido e contemplar a paisagem de alta qualidade da zona; a área de lazer elevada fica no terceiro andar de cada edifício, proporcionando um espaço multifacetado para os trabalhadores de escritório descansarem, se comunicarem e compartilharem, e a passarela pode ser alcançada saindo do prédio, que também é trabalho e vida.
O projeto é um terreno arrendado por 15 anos. Para atender aos requisitos de desenvolvimento ecológico e amigável, o projeto adota um método construtivo do tipo montagem com a estratégia de desenvolvimento sustentável de todo o ciclo da construção. A estrutura principal é projetada como uma estrutura de aço, e o estilo arquitetônico de "alta tecnologia" ecoa o tema do empreendedorismo jovem e as características operacionais da zona. Ao mesmo tempo, os elementos de design são extraídos da arquitetura tradicional do sul da China, como cavalgada, corredor e jardim aquático, para regular o microclima do parque e realizar um parque de economia de energia verde e ecológico.