2 min de leitura
09 Feb
09Feb

O restaurante está situado em um complexo denominado "50% Cloud", que segue a linha dos conjuntos arquitetônicos de tijolos vermelhos projetados por Luo Xu, enquanto, ao mesmo tempo, incorpora sutilmente o estilo Art Déco, de forma a manter uma identidade única. 

Sem uma única barra de aço ou prego, esta "utopia" construída em solo vermelho é totalmente composta por tijolos locais, que se misturam com a natureza. 

O prédio se assemelha a uma mega instalação de arte, como uma nuvem no céu, com fachadas sólidas, contornos curvos e volumes definidos em alturas surpreendentes. 

O escritório CCD explora com atenção os acessos de cada projeto, este não foi exceção. Inspirado no terraço da província de Yunnan, os arquitetos engenhosamente aproveitaram a forma arquitetônica e lhe ofereceram um novo visual. 

O espaço interno prolonga as curvas naturais do exterior, caracterizado por arcos de grande vão e alturas elevadas. As aberturas foram esculpidas nos telhados, para permitir a entrada da luz solar. As fontes de luz natural foram distribuídas uniformemente no edifício e os usuários podem sentir a interação da luz e da sombra das nuvens.

Todos os elementos projetados foram organizados com base na iluminação e sobre as claraboias. A luz natural narra a passagem do tempo ao longo do dia e configura experiências espaciais diversificadas.

A equipe de arquitetos extraiu as linhas curvas do edifício e as aplicou em todo o espaço interno. Cada detalhe no espaço é uma obra de arte. O painel de aço curvo no acesso convida os usuários ao interior, enquanto adiciona um toque artístico ao espaço e evoca a imaginação.

Além disso, a vegetação próspera no interior anima a atmosfera do jantar. A luz natural é projetada em tijolos brutos, em harmonia com uma iluminação suave e móveis de bom gosto, juntos produzindo um ambiente que incentiva os usuários a interagir com o espaço e a natureza. O projeto de interiores transforma as experiências multissensoriais.